sábado, 26 de janeiro de 2008

FLAMENGO 4 X 1 CARDOSO MOREIRA

Tem aquela história do copo meio cheio ou meio vazio. O jogo às sete e meia é bom se está tudo tranquilo no trabalho e dá para sair a tempo. E é bom também se a partida não tem muito apelo, pois se for preciso comprar o ingresso na hora e houver muita procura, o horário aperta. O copo estava meio cheio, público mínimo, volta pra casa tranqüila, mais cedo que o costume.

Mesmo assim, a organização para um jogo no Maracanã sempre arruma um jeito de te irritar. Anunciam que os ingressos estão sendo vendidos em três bilheterias, sem deixar claro que meia-entrada só se compraria na oito. Muitos guichês abertos, mas você tem que fazer um uni-duni-tê para saber onde vende cadeira ou arquibancada, pois não há identificação alguma. Ao lado de muitos PMs na rampa do metrô e ao redor das bilheterias, cambistas oferecem ingressos de meia-entrada por 83% do preço da inteira. Observando a quantidade de cambistas presentes e o potencial risco de prejuízo para estes empreendedores informais face à pequena presença do púiblico no estádio, não é preciso ser muito inteligente para concluir que os bilhetes são consignados e os não vendidos voltam para a bilheteria, contabilizados como encalhe. Se nem um esqueminha prosaico destes, escancarado abaixo do nariz de quem quiser ver, é resolvido, o que podemos imaginar das putarias nababescas que pipocam todos os dias nas altas esferas de governo?

Voltando à partida, é bom o Mengão poder fazer seus treinos no Maracanã, para ir se adaptando mais ao campo até começarem os jogos de verdade. Como bem lembrou meu amigo Jean, o nível dos pequenos no Estadual deste ano parece ter caído. Assim, vai demorar um pouco para esquentar. É bom que dá tempo de arrumar o time, colocar os reforços para jogar. O Joel parece ter abolido de vez o segundo atacante do time, escalando o Marcinho na frente (copo meio vazio). Menos mal que ele não optou por manter o Cristian e entrar com o Jonatas na vaga deixada por Renato Augusto (copo meio cheio), opção que eu julgava muito provável por se tratar do Natalino. Nada contra o Cristian, que para mim deveria ser mantido, saindo o Jailton. O que aborrece é que o Maxi parece definitivamente preterido, justo ele que é o único atacante de ofício que joga pelos lados que está em condições de jogo no atual elenco. O Souza, que vem jogando muito e ontem fez um gol numa arrancada que parecia de Winning Eleven, continua isolado na frente. Por outro lado, nosso laterais continuam marcando presença constante no ataque, vindo de trás para dar mais opções para botar a bola no gol, como aconteceu ontem. Enfim, não está ruim, longe disso, mas a escalação pode (e deve) melhorar. Aguardemos as estréias em prestações.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Obina), Jônatas, Toró e Ibson (Rodrigo); Marcinho e Souza (Maxi Biancucchi). Técnico: Joel Santana
Cardoso Moreira: Macula, Caboclo, Paulo Roberto e Ernandes; Neném, Índio, Rincón, Bruno Rafael (Rodrigo) e Germano; Léo Santos (Eliomar) e Wagner Carioca (Fábio Tosca). Técnico: Charles Guerreiro
Local: Maracanã/RJ
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e João Luiz Coelho
Cartões amarelos: Jônatas, Juan, Souza e Fábio Luciano (Flamengo). Rincón, Neném e Germano (Cardoso Moreira).Cartão vermelho: Ernandes, aos 26 minutos do primeiro tempo (Cardoso Moreira).
Gols: Ibson, aos 21 minutos; e Souza, aos 45 minutos do primeiro tempo. Wagner Carioca, aos 9 minutos; Juan, aos 22 minutos; e Leonardo Moura, aos 36 minutos do segundo tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala meu amigo Gabriel. Realmente, o Joel irrita, as mutretas do lado de fora do Maraca irritam, aquela vendedora de biscoito passando na nossa frente bem na hora do jogo começar tb irrita.
Mas quando o Mengão começa a fazer gols, fico mais tranquilo. Sua resenha está perfeita. Acho que Jailton não tem pq estar no time ainda. Mas como vc comentou lá, o Joel pra essa posição tem ele, Rômulo e Gavilán. E ele só vai colocar um dos três. Tanto q nem com um a mais em campo, vencendo o jogo, ele mudou muito o esquema. Espero q isso mude com a entrada dos reforços.
Bom, vou ver ainda se vou ao jogo. Só resolvo no domingo mesmo. Abração!
www.flagol.blogger.com.br