domingo, 20 de janeiro de 2008

FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA

Estréias de temporada sempre me provocaram muita ansiedade. Se o ano anterior foi bom, o entusiasmo é mantido durante o período de férias até a volta aos gramados. Se foi ruim, o primeiro jogo do ano novo é sempre esperança de um recomeço, de um agora-vai. Já aconteceu também de o time do Flamengo terminar uma temporada capenga, perder jogadores e contratar reforços inexpressivos para ocupar as lacunas no elenco; nesse caso, a estréia é momento de apreensão, de expectativa da confirmação dos pesadelos macabros.

Eu certamente iria ao jogo hoje se não tivesse um compromisso. O mais curioso é que não fui e não sofri por isso. O jogo de estréia do Flamengo em 2008 não me tirou muito do sério. O fato é que o campeonato carioca está inchado, com muitas partidas, todas no Maracanã. Dá a impressão que vai demorar a "pegar". Além disso, o ingresso tá caro. E, acredito que seja a maior razão do meu desinteresse, hoje não havia um time "novo" para atrair a minha curiosidade. Os reforços não foram regularizados e o time que entrou em campo era o mesmíssimo que terminou o Brasileirão. Enfim, o jogo não teve aquele apelo para mim.

Na hora da partida, meu olhar na tevê foi quase de supervisão, uma ronda de quinze em quinze minutos para ver o que estava acontecendo. Quando me detive para assistir o primeiro tempo que já avançava para sua segunda metade, vi um jogo aborrecido, sem graça e em ritmo de treino. Sei lá se foi assim mesmo, mas o que vi serviu para atravessar o intervalo e mais uns minutos ocupado com outras coisas. Não soube bem o que aconteceu com o Renato Augusto quando cheguei para ver o Marcinho em campo participando da jogada do primeiro gol. Surgiram então motivos para me acordar e chamar a minha atenção para o fato de que uma temporada do Flamengo estava se iniciando: a preocupação com a lesão de um jogador e a estréia de um reforço. Quanto ao Marcinho, inexplicavelmente, já que nunca prestei atenção em suas atuações no Atlético, levo fé neste jogador. Puro chute, mas gostei de ter visto um belo gol que ele marcou num destes amistosos na Granja durante a pré-temporada e passei a achar que ele vai se dar bem neste elenco. Já o caso do Renato Augusto incomoda pois parece que tudo conspira para que ele não emplaque. Até agora não li as notícias sobre a gravidade da lesão.

Fim das contas: resultado bom, começo tranqüilo. Sei que meu interesse aumentará, no próximo jogo possivelmente estarei lá. Mas espero que as novidades em campo apareçam logo e principalmente que role uma promoção, tipo passaporte, pois com os preços dos ingressos vai ser foda até mesmo para um torcedor obcecado como eu marcar presença duas vezes por semana no Maraca.

Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian (Obina), Ibson e Toró; Renato Augusto (Marcinho) e Souza. Técnico: Joel Santana
Boa Vista: Erivélton, Felipe, Vinícius e Hélton; Flávio Medina, Roberto Lopes, Thiaguinho (Bruno Moreno), Rodrigo (Flávio Santos) e Esquerdinha; Anselmo e Faioli (Romarinho).Técnico: Edinho
Local: Maracanã/RJ
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Toró, Ronaldo Angelim, Obina, Souza e Jaílton (Fla). Roberto Lopes, Hélton, Rodrigo, Thiaguinho, Flávio Medina e Felipe (Boa).
Gols: Souza, aos 20 minutos; e Fábio Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala meu amigo! Tb não fui ao jogo e tb não sofri com isso. Aliás, como sofrer com um time parado em campo, sem aquela pegada?
Mas não podemos exigir nada deles na primeira partida do ano. Muito calor, chuva e falta total de rítmo. Mesmo assim, sem fazer força, vencemos bem. Uma pena foi a perda do RA, ele estava jogando muito bem, o melhor em campo! Bom que o Marcinho entrou e jogou bem.
Mas na quita eu vou! Abraço!
www.flagol.blogger.com.br