sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FLAMENGO 5 X 0 CORITIBA

Depois de um longo e silencioso inverno, a resenha volta empolgada após a goleada sobre o Coritiba. Não, ainda não estou convicto de que dá para confiar no time. A postura mais segura e racional é manter a desconfiança. Mas racionalidade não tem nada a ver com ser torcedor! Mais uma vitória destas e eu atolo no mar do entusiasmo!

O JOGO

O adversário foi surpreendentemente frágil, mas isso não é problema nosso. O fato é que o jogo rolou do jeito que o time do Flamengo gosta: o visitante dando espaço e transformando o gramado do Maraca num latifúndio para a gente atacar em velocidade. Destaques para o Leo Moura, o Ibson (que tava merecendo jogar bem e marcar um gol, pois nunca se escondeu) e para o Obina!

OBINA

Obina é o seguinte: quando o Flamengo perde ele irrita; quando ganha, ele diverte. Além de ter contribuído com um gol e uma presença constante e perigosa na área, o baiano nos brindou com suas pedaladas, seu gingado desengonçado e suas quedas tal qual um saco de batatas. Tá certo que isso só é engraçado, repito, nas vitórias, mas se ele continuar fazendo os gols como naquela jogada do Kleberson...

KLEBERSON

Teve uma atuação razoável. Talvez a melhor com a camisa do Flamengo. Simplesmente porque participou de alguma coisa! No caso, deu um pique aproveitando um buraco do lado direito digno de uma pelada e rolou consciente para o Obina. Claro, que para fazer TUDO ISSO o esforço foi incomensurável e o rapaz saiu com cãibras aos 26 minutos do segundo tempo. E aí o Fierro entrou e participou muito mais que ele do jogo!

FIERRO

Aliás, eu levo mais fé nesse gringo do que no Sambueza. Inexplicavelmente eu leio por aí muitos comentários considerando que o argentino tem um algo a mais e que merece vaga. Para mim, o cara não mostrou nada ainda. Na verdade, o acho bonde. Se não for, tá pesadão demais. O chileno me parece mais esperto. Hoje seria o jogador que eu escalaria no lugar do Kleberson. Eu manteria também o Aírton e sacaria o Jailton.

JAILTON

Eu já tinha dito isto antes: o Jailton pode ser um bom zagueiro-central, apesar de ser um volante ou terceiro zagueiro fraco. Ele deve ser o reserva imediato do Fabio Luciano, nunca mais será contestado. Nesta invenção o Caio acertou. E ainda bem que escalou o Luizinho. Os remanescentes do pacote do Ipatinga foram úteis.

SPORTV

Por falar em Ipatinga, já repararam na mania insuportável do Luiz Carlos Jr. de sempre mencionar o time pelo qual o jogador foi revelado quando cita o nome de um na narração? Para quê a gente precisa desta informação, meu Deus do céu? "Lá vai Ibson, revelado pelo Flamengo. Toca para Obina, revelado pelo Vitória. Mais atrás com Kleberson, revelado pelo Atlético Paranaense e pentacampeão do mundo em 2002! Kleberson erra o passe...". Senti falta de estar no Maraca. Pelo menos assistindo ao jogo em casa dá para beber cerveja. E é possível ouvir os comentários do Raul, que além de dizer coisas pertinentes, ainda torce descaradamente pelo Mengão! Eu gosto é disso, imparcialidade nas transmissões!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Gabriel!
Excelente resenha... concordo com tudo. Principalmente sobre o Fierro. Mas acho que o Sambu ainda vai nos dar alegrias. Precisa jogar.
Kléberson só acertou o lance do gol. Tb, essa ele já sabia, pois fez a mesma jogada em 2002, final da copa.
O Obina foi... Obina! Simplesmente nunca sabemos o q esperar dele. E dessa vez, nos brindou com belíssimas jogadas.
Resumo, valeu mesmo e vc perdeu de não ter ido e ter q ouvir o Luis Carlos Jr. falar q o Luizinho foi revelado pelo.... ipatinga! hehe
Abraço!