domingo, 13 de abril de 2008

CIENCIANO 0 X 3 FLAMENGO

Eu pensando que tínhamos achado o time e o Joel me vem com uma história de chamar a tropa de elite. O que resultaria na subsitituição de Marcinho, que vinha metendo gols (seis nos últimos cinco jogos) pela mula do Jailton. Além de ser ruim do ponto de vista tático, do técnico então nem se fala, pois o Jailton é ruim demais. Não tinha a menor expectativa de ver uma vitória...
O Jailton não entrou, mas o Joel manteve a cautela e escalou o Kleberson, sem Marcinho e com o Renato Augusto no ataque. Não acho o Marcinho craque, mas o Renato Augusto não gosta de jogar na frente e com essa formação o time fica sem equilíbrio, etc, etc, etc. O primeiro tempo foi triste, me deixou ainda mais preocupado.

E o que aconteceu no segundo? Parecia que o Flamengo é que era o time acostumado a jogar nas alturas. Tomou conta do jogo, com ações em velocidade, grandes atuações de Juan, Ibson e Souza. O time sobrou!

Ainda sou contra esta escalação, mas não deu para não ficar empolgado. A equipe demonstrou uma autoridade que nos cabe, temos que ir na casa desses times e sapecar mesmo, afinal o que representa o futebol peruano? A torcida de lá aplaudiu a atuação rubro-negra, como se fazia para reverenciar os craques no passado que visitavam outros países desfilando o futebol do Brasil. Agora fudeu, já estou pensando em ganhar o Estadual por antecipação, em conquistar a América e no Angelim anulando o Crisitiano Ronaldo em Yokohama!!

Cienciano: Flores, Guizasola, Marengo, Solís e Romana; Ortiz, Bazalar, Uribe (Guevara) e Portillo (Corrales); Sawa e Vassallo.Técnico: Franco Navarro
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kléberson, Toró e Ibson (Jaílton); Renato Augusto (Marcinho) e Souza (Obina).Técnico: Joel Santana.
Local: Inca Garcilaso de la Vega, Cusco (Peru)
Árbitro: Sergio Pezzotta
Auxiliares: Juan Pablo Pompei e Sergio Cagni
Cartões amarelos: Bazalar, Ortiz, Vassallo e Marengo (Cienciano-PER). Toró, Juan e Fábio Luciano (Flamengo).
Cartão vermelho: Bazalar, aos 17 minutos do segundo tempo (Cienciano-PER).
Gols: Renato Augusto, aos 8 minutos; Toró, aos 32 minutos; e Juan, aos 48 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: