domingo, 7 de outubro de 2007

FLAMENGO 0 X 2 FLUMINENSE

Há dias em que nada dá certo. Depois de uma seqüencia de bons resultado e invencibilidade no Maracanã, chegou a hora de termos aquele jogo pra esquecer. Tomamos gols no início de cada tempo e fomos amplamente dominados. Ainda assim, os gols saíram em um chute errado e em outro desviado. Os jogadores que freqüentemente se destacam foram mal hoje: Fábio Luciano, os laterais (principalmente o Juan) e o Ibson. Para completar, houve porradaria generalizada nas arquibancadas amarelas.

Não devemos jogar o time fora por causa do resultado de hoje, mas algumas observações já podem ser feitas. Me preocupo com o poder de criação do meio-de-campo. Falta um camisa 10, um cara que pense. Sobra para o Ibson, que tem que fazer tudo no time (marcar, correr e criar) sem ter características para isso. Não há mais justificativas para a permanência do Jaílton no time, já que ele entrou quando estavam ausentes Roger, Renato Augusto e Ibson. Com a volta do Ibson... Quanto ao Toró, vou ser repetitivo: o cara já atuou de volante, meia e atacante. Em nenhuma posição se destacou. Quem observa bem o jogo percebe o quanto ele se esconde, perdido no meio dos marcadores.

Enfim, de novo recebemos um choque de realidade do time do Flamengo, depois de um breve momento de euforia. Porém, a torcida tem que permanecer fazendo a sua parte, não tenho dúvidas que só acertaremos de vez se a massa de rubro-negros continuar comparecendo e incentivando o time. Só não vale acreditar que os caras são craques.

Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Colace), Jaílton (Léo Medeiros), Cristian e Ibson; Toró (Kaike) e Souza. Técnico: Joel Santana.

Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Romeu, Arouca (Cícero) e Thiago Neves (Maurício); Alex Dias e Somália (Soares). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: estádio do Maracanã/Rio de Janeiro
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Dilbert Pedrosa Moisés
Cartões amarelos: Romeu e Júnior César (Fluminense); Léo Medeiros (Flamengo).
Gols: Somália (Fluminense), aos 2 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves (Fluminense), aos 3 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: