sexta-feira, 23 de maio de 2008

GRÊMIO 0 X 0 FLAMENGO

Será que estou exagerando? Vi uma porção de gente satisfeita com o empate com o Grêmio no último domingo. Técnico, jogadores, dirigentes. Imprensa. Será que estou sendo precipitado? Porque para mim o empate foi desanimador.

O São Paulo fez setenta e sete pontos no último Brasileirão. Se empatasse todos os jogos fora e ganhasse todos em casa, conquistaria setenta e seis. O que leva um time a achar que na segunda rodada do campeonato um empate fora é bom resultado? Para mim, a resposta é ambição miúda.

Estou meio de saco cheio com o clima de passar-mão-na-cabeça que impera no Flamengo. Agora nenhum jogador é barrado: sente um lesão misteriosa e dá o lugar para um companheiro da reserva. Mentirinhas para preservar o atleta. Enquanto isso, o time vai fazendo experiências com o elenco em pleno mês de maio e as decisões mais duras vão sendo adiadas para o futuro. E aí talvez o futuro seja muito tarde. A primeira coisa que eu esperava do treinador novo do Flamengo é que escalasse bem. E a segunda, que tivesse personalidade. Esta última me parece prejudicada, pois o sujeito faz o estilo bom-moço demais.

Por que o empate com o Grêmio, repito, na segunda rodada!, pode ser considerado um bom resultado? Levando em conta que o time gaúcho está longe de ser candidato ao título, a única conclusão que eu chego é que o Flamengo não quer ver seu nome na cédula. Mas talvez eu esteja ansioso demais.

Grêmio: Victor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Hélder; Réver, Eduardo Costa, Rafael Carioca e Roger (Jonas); Soares (Rodrigo Mendes) e Perea (Makelele) Técnico: Celso Roth
Flamengo: Bruno; Fábio Luciano, Jaílton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Kléberson (Renato Augusto), Ibson e Juan; Diego Tardelli (Cristian) e Marcinho (Maxi Biancucchi) Técnico: Caio Júnior
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Giovani Cesar Canzian
Cartões amarelos: Fábio Luciano, Bruno (Flamengo); Léo, Réver, Hélder (Grêmio)

Um comentário:

Anônimo disse...

vou lá sim, claro.
jogo importantíssimo!
e não consigo ficar tanto tempo longe do Mengão!!!
vai tb...